- PUBLICIDADE -

COLUNA: Por que os europeus estão tão interessados na Amazônia?

COLUNA: Por que os europeus estão tão interessados na Amazônia?
- PUBLICIDADE -

Em uma outra oportunidade, alertei aqui em minha coluna aqui na RENOVA sobre os interesses europeus na Amazônia, mas preciso voltar ao assunto.

Quero perguntar a você, leitor, se não é estranho que países europeus doem dinheiro de bom grado para o Brasil ou se importem unicamente com a Floresta Amazônica brasileira ignorando todas as outras vegetações do mundo?

Como o jornalista Alexandre Garcia mostrou em seu canal no YouTube, na Amazônia há uma região chamada Cabeça da Cachorra, rica em nióbio, ali é uma região muito visada pelos estrangeiros.

Garcia também alertou que matérias publicadas pela imprensa brasileira revelaram muitos estrangeiros visitam esta região especificamente. Pior, quando perguntados sobre a reportagem do porquê estavam ali, muitos não disseram.

Quando começaram as críticas ao Bolsonaro

Você deve lembrar que o Mercosul fechou um acordo de livre comércio com a União Europeia. Os franceses e alemães não gostaram muito, afinal seus produtores locais devem sair prejudicados.

O Brasil é uma das grandes potencias mundiais da agricultura, capaz de vender alimentos mais baratos que os europeus. O país, junto com a Argentina, também é forte na pecuária, justamente uma das atividades mais fortes na Amazônia. Grande parte do desmatamento na região é para essa atividade.

Quando Macron, Merkel, e outros criticaram Bolsonaro pela política de desmatamento foi para combater a atividade pecuária do Brasil e proteger os seus produtores locais. A carne brasileira é mais barata e desbancaria a dos europeus.

A maior parte do discurso desses líderes europeus é puro cinismo, pura mentira. Eles não se importam com as florestas do Brasil, mas sim com o agronegócio de suas nações.

Cuidado, por trás de belos discursos, há segundas intenções.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -