Português   English   Español

COLUNA: Trump não quer o petróleo da Venezuela

As declarações recentes do presidente norte-americano sobre a crise venezuelana atiçaram os posicionamentos de diversos países ao redor do mundo.


Por um bom período de tempo, os Estados Unidos não deram tanta importância em sua política externa aos países da América do Sul, voltando sua atenção mais para as nações da Ásia e da Europa.

No entanto, isso mudou nos últimos anos, principalmente após a chegada de Donald Trump à Casa Branca.

Com o aprofundamento da crise venezuelana e a maior divulgação das atrocidades cometidas pelo regime de Nicolás Maduro, Trump passou a criticar publicamente o ditador da Venezuela e o caos causado pelas políticas socialistas implementadas no país.

Com base na teoria de que os EUA entraram em guerra com o Iraque por causa do petróleo, muitos ”especialistas” afirmam que o único interesse dos norte-americanos na Venezuela é justamente o mesmo. Mas será?

A Venezuela, hoje, é muito mais importante do que se imagina. Se o regime Maduro cair, um elaborado esquema mundial de narcoterrorismo pode perder a força.

Este ponto e mais alguns podem explicar os motivos por trás das atitudes de Trump. Confira a explicação disso e de outras coisas no vídeo a seguir e inscreva-se no canal.

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...