Colunista da Folha quer implementar censura no WhatsApp

Idiomas:

Português   English   Español
Colunista da Folha quer implementar censura no WhatsApp
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Colunista da Folha publicou artigo de opinião no jornal New York Times onde defende abertamente medidas de censura contra brasileiros no aplicativo WhatsApp.


Pablo Ortellado, que também é professor do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH-USP, exigiu que o WhatsApp implemente 3 medidas antes do segundo turno das eleições no Brasil.

– Reduzir o número de reenvios.

– Reduzir o alcance da transmissão.

– Limitar o tamanho de novos grupos.

“Fake News está envenenando a política brasileira. WhatsApp pode impedir”, é o título da matéria publicada nesta quarta-feira (17) por Pablo no jornal americano NY Times.

Através do seu perfil oficial no Twitter, o colunista da Folha apresentou dados indicando que muitas notícias falsas são propagadas pelo aplicativo WhatsApp. Por esse motivo, Pablo acredita empresa deveria implementar medidas de censura como forma de combate à suposta desinformação.

Confira algumas mensagens publicadas por Pablo Ortellado em seu perfil verificado no Twitter:

Pedimos ao WhatsApp que restrinja a capacidade de transmissão do aplicativo, que limite a 5 o número de reenvios, como já acontece na Índia e que limite o tamanho de novos grupos.

Acreditamos que com a adoção imediata dessas três medidas é possível uma redução rápida do dano que a desinformação tem causado ao debate eleitoral.

Informamos ao WhatsApp nossa proposta e a empresa nos respondeu que não há tempo para implementá-las. Nós discordamos. Na Índia, após uma série de linchamentos causados por boatos difundidos no aplicativo, o WhatsApp conseguiu implementar mudanças em poucos dias.

Estamos conclamando também o TSE e outras instituições com poder regulatório para agir.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...