Comandante da FAB diz que foi demitido por Bolsonaro

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Ao deixar o comando da Aeronáutica, meu sentimento é de gratidão”, diz Bermudez.

O tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez afirmou, nesta terça-feira (30), que recebeu como um “bom soldado” a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de demiti-lo do comando da Força Aérea Brasileira (FAB). 

O militar ainda agradeceu aos subordinados que trabalharam ao seu lado e disse que a Aeronáutica é uma “instituição de Estado”.

Em um vídeo de despedida, Bermudez declarou:

“Na manhã de hoje, tomei conhecimento da decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de exonerar-me do comando da Força Aérea Brasileira. Recebi essa notícia como um bom soldado, que dedicou 46 anos de sua vida a servir seu país.”

E acrescentou:

“Ao deixar o comando da Aeronáutica, meu sentimento é de gratidão. Gratidão aos que labutaram ao meu lado, direta e indiretamente, para que a Força Aérea, uma instituição de Estado, servisse ao povo brasileiro em todos os seus chamados.”

O militar completou:

“Portanto, prezados integrantes da Força Aérea, acreditem na relevância da nossa missão que, balizada pelos inarredáveis preceitos constitucionais, coopera para a soberania daquilo que nos cabe: o espaço aéreo.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.