- PUBLICIDADE -

Comandante da FAB diz que foi demitido por Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

“Ao deixar o comando da Aeronáutica, meu sentimento é de gratidão”, diz Bermudez.

- PUBLICIDADE -

O tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez afirmou, nesta terça-feira (30), que recebeu como um “bom soldado” a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de demiti-lo do comando da Força Aérea Brasileira (FAB). 

O militar ainda agradeceu aos subordinados que trabalharam ao seu lado e disse que a Aeronáutica é uma “instituição de Estado”.

Em um vídeo de despedida, Bermudez declarou:

“Na manhã de hoje, tomei conhecimento da decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de exonerar-me do comando da Força Aérea Brasileira. Recebi essa notícia como um bom soldado, que dedicou 46 anos de sua vida a servir seu país.”

E acrescentou:

“Ao deixar o comando da Aeronáutica, meu sentimento é de gratidão. Gratidão aos que labutaram ao meu lado, direta e indiretamente, para que a Força Aérea, uma instituição de Estado, servisse ao povo brasileiro em todos os seus chamados.”

O militar completou:

“Portanto, prezados integrantes da Força Aérea, acreditem na relevância da nossa missão que, balizada pelos inarredáveis preceitos constitucionais, coopera para a soberania daquilo que nos cabe: o espaço aéreo.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -