Português   English   Español

Comando Vermelho ameaça a procuradora-geral do Paraguai

Comando Vermelho ameaça a procuradora-geral do Paraguai

“Sua cabeça está à venda”: Paraguai divulga um vídeo gravado por supostos membros da organização brasileira Comando Vermelho.

O Ministério do Interior do Paraguai entregou à imprensa uma gravação em que membros da organização criminosa brasileira Comando Vermelho fazem ameaças à procuradora-geral Sandra Quiñónez.

Segundo as autoridades, o CV exigia a libertação de um de seus supostos líderes, Marcelo Pinheiro Veiga, preso em Assunção e alvo de um processo de extradição para o Brasil.

O vídeo mostra cinco homens armados com fuzis automáticos e encapuzados. Falam português, enquanto um deles mostra uma foto da procuradora Quiñónez. Os homens dizem à mulher que “sua cabeça está à venda” e lhe prometem que, se eles não completarem sua missão, outra equipe o fará.

A mensagem dura 40 segundos e termina com os bandidos carregando seus fuzis e apontando para a câmera. Três dos protagonistas do vídeo já estão mortos. Foram abatidos num tiroteio pelas forças de segurança paraguaias no final de outubro, segundo relato do Governo.

 

Adaptado da fonte ELPAÍS

Deixe seu comentário

Veja também...