Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Combatentes Curdos abandonam cidade síria de Ras al-Ain

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Combatentes Curdos abandonam cidade síria de Ras al-Ain

Mais de 50 veículos, incluindo ambulâncias, deixaram o hospital da cidade de Ras al-Ain. Acordo de cessar-fogo segue em atividade.

Os combatentes Curdos abandonaram, neste domingo (20), a cidade síria de Ras al-Ain, localizada na fronteira entre Turquia e Síria

A localidade está cercada pelas forças do regime islâmico de Recep Tayyip Erdogan.

Esta é a primeira operação de retirada desde o acordo de trégua no nordeste da Síria, negociado pelos Estados Unidos. No entanto, este cessar-fogo temporário expira na terça-feira (22). 

O acordo prevê a retirada de militares Curdos de regiões fronteiriças, assim como o estabelecimento de uma “zona de segurança” de 32 km de comprimento no território sírio.

Em um comunicado, segundo a agência AFP, o ministério turco da Defesa confirmou a retirada dos Curdos, ao informar que um “comboio de 86 veículos partiu de Ras al-Ain para Tal Tamr”.

Um repórter da mesma agência confirmou a saída de um comboio curdo que transportava combatentes — mas também feridos e cadáveres — das Forças Democráticas Sírias (FDS).

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias