- PUBLICIDADE -

Comércio liberado em cidades menos afetadas pelo coronavírus no RS

https://renovamidia.com.br/comercio-liberado-em-cidades-menos-afetadas-pelo-coronavirus-no-rs/
- PUBLICIDADE -

“Vamos monitorar constantemente o nosso sistema de saúde”, diz governador do RS.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, confirmou, nesta quarta-feira (15), que o Estado passará a adotar o chamado “distanciamento controlado”.

As medidas restritivas de isolamento e funcionamento do comércio serão aplicadas apenas nas cidades das regiões que registram a maior incidência dos casos de infecção no RS. 

Dessa forma, apenas 48 dos 497 municípios, incluindo Porto Alegre, vão seguir adotando regras mais duras até o fim de abril para evitar o contágio do novo coronavírus.

Leite disse que as restrições poderão ser revogadas antes do fim de abril caso todos os dados necessários e as respectivas análises sejam concluídas. 

Em coletiva de imprensa, segundo o jornal Estadão, Leite declarou:

“A medida não significa que não tenhamos uma saída. Justamente ao contrário. Estamos prorrogando a determinação para que possamos usar esse período para a construção da nova política de distanciamento controlado.”

E acrescentou:

“Esse novo modelo servirá de padrão para a gestão de risco da epidemia. Vamos monitorar constantemente o nosso sistema de saúde, a velocidade de contágio, o número de testes, o número de internações, a taxa de mortalidade e a capacidade e ocupação de leitos, assim como a situação econômica e a nossa capacidade de absorção e reação dos impactos nos diferentes setores e serviços. Só assim vamos tomar as decisões sobre os próximos passos na saúde e na economia do RS.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -