Português   English   Español

Comissão da Câmara aprova projeto antiterrorista de Bolsonaro

Comissão da Câmara aprova projeto antiterrorista de Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os modelo de EUA e Israel são citados como modelos deste projeto de autoria de Bolsonaro.


De autoria do então deputado federal Jair Bolsonaro, a Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou projeto que tipifica o crime de terrorismo e cria o Sistema Nacional Contraterrorista.

O texto aprovado tem como inspiração o Patriot Act, modelo usado nos Estados Unidos no combate aos ataques terroristas, instituído depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001.

Entre essas ações está a autorização o uso de identidade falsa pelos agentes que atuarem no combate ao terrorismo e a compra de imóveis nas investigações.

Segundo a revista Veja, também será criado um cadastro nacional de locais vulneráveis a um atentado, como pontos de alta concentração de pessoas até hidrelétricas e represas

A proposta de Bolsonaro foi reapresentada este ano pelo líder do governo na Câmara, deputado Major Victor Hugo (PSL-SP), que, como consultor legislativo, foi quem elaborou o texto.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...