Português   English   Español
Português   English   Español

Comissão da câmara vai analisar regras de criptomoedas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Comissão da câmara vai analisar regras de criptomoedas

A comissão foi criada no dia 30 de maio pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A Câmara dos Deputados criou uma comissão especial para estudar regras para moedas digitais e programas de milhagem das companhias aéreas.

O objetivo da comissão é “proferir parecer sobre o projeto de lei 2303, que dispõe sobre inclusão de moedas virtuais e programas de milhagem aéreas na definição de ‘arranjos de pagamento’ sob a supervisão do Banco Central”, segundo a Forbes.

Regras para o setor das criptomoedas faziam parte de um projeto de lei de 2015 (2303/15) que acabou sendo arquivado em janeiro deste ano.

O projeto previa que as moedas digitais (como o bitcoin) e os programas de milhagem de companhias aéreas seriam disciplinados pelo Banco Central e fiscalizados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.