- PUBLICIDADE -

Comissão rejeita MP que afeta bolso da velha imprensa

Comissão rejeita MP que afeta bolso da velha imprensa

- PUBLICIDADE -

“Quem vocês estão protegendo?”, indagou a relatora da MP durante sessão do colegiado.

Uma comissão de parlamentares rejeitou, nesta terça-feira (12), o conteúdo da medida provisória assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que permite a publicação de balanços de empresas apenas na internet. 

A MP, que tem validade até 3 de dezembro, entrou em vigor no mês de agosto e ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado.

A relatora da medida, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), havia apresentado um parecer favorável, mas o texto foi derrubado pela comissão por 13 votos contra e 5 a favor.  

Logo em seguida, os parlamentares aprovaram um relatório alternativo da senadora Rose de Freitas (Pode-ES) considerando a MP inconstitucional. Esse parecer segue agora para o plenário da Câmara, informa o jornal Estadão.

Durante a sessão do colegiado, a senadora Thronicke indagou: 

“Quem vocês estão protegendo? A maioria, que é o povo brasileiro, ou a minoria, que são os jornais, que têm outras formas de ganhar dinheiro?”

E acrescentou:

“Eu não quero mais pagar essa conta. Se vocês querem pagar essa conta, vocês vão assumir isso perante o povo brasileiro.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -