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Como anunciar no google

computador com logo do google e celular com logo de como anunciar no google

Aprenda o passo a passo de como anunciar no google adwords.


Se você tem um negócio próprio você com certeza já pensou em como anunciar no google.

O Google é o maior site de pesquisa do mundo e muito popular no Brasil, isso quer dizer que se você está anunciando a sua empresa no google, os seus possíveis clientes estão te encontrando.

Porque anunciar no Google é eficiente?

O Google tem várias formas de anúncio, mas a principal delas é a rede de pesquisa.

Assim que o usuário buscar pelo seu produto ou serviço o seu anúncio aparece.

É eficiente porque você aparece exatamente no momento em que o usuário precisa do produto ou serviço, aumentando as chances de contratação.

Além disso, você só paga quando o usuário entrar no seu site ou ligar para você. Legal neh?

Quanto custa anunciar no Google?

O Google não tem um valor mínimo, isso quer dizer que você pode colocar o valor diário que fica melhor para você.

Se você definir que quer investir R$ 5,00 por dia, o google só vai te cobrar esse valor se você tiver cliques ou ligações no seu anuncio no dia.

O google não cobra para exibir o seu anúncio, apenas se houver interação (cliques), por isso quanto mais você investir mais chances você tem de alcançar o seu potencial cliente.

Está pronto para começar? Então confira o passo a passo de como anunciar no google.

Como anunciar no Google passo a passo

Passo 1 – Crie uma conta

Para começar a anunciar no google, primeiro você precisa criar uma conta no google .

Para criar sua conta no google acesse o site https://accounts.google.com

Em seguida preencha as suas informações conforme solicitado: nome, sobrenome, email, senha, telefone e crie sua conta.

Você poderá utilizar um email que que você já possui ou pode criar uma conta no gmail, serviço de email do google.

Passo 2 – Entrando no Google adwords

Após criar a sua conta no google, você poderá entrar no google ads, para isso acesso o link https://ads.google.com/intl/en_BR/home/

Insira seu email e senha criados na conta do google.

Passo 3 – Criando o objetivo da campanha

  • Assim que você entrar, o google vai exibir algumas metas para a sua campanha.
    • Se você quer que as pessoas vejam o seu anúncio e liguem para você, escolha a opção: Gerar mais chamadas.
    • Agora se você quiser que o cliente entre no seu site e faça alguma inscrição ou compra através da sua loja virtual, você deve escolher a opção: Gerar mais inscrições ou venda pelo site.
    • Mas se o seu objetivo é apenas levar mais visitas para o seu site e a sua loja física você deve escolher a opção: Gerar mais visitas a loja física.
  • Selecione a meta e clique em próximo

Região em que você quer anunciar

  • Descreva a sua empresa, nome e site e clique em próximo
  • Na etapa de localização, você pode definir a região que você deseja anunciar. Se você pode escolher por cidades, estados ou apenas o raio máximo em km entre o cliente e a sua empresa.
  • Defina e clique em próximo.

Passo 4 – Criando a campanha

  • Defina o seu idioma e a categoria do seu negócio
  • Defina os produtos e serviços que você vende, o google já te sugere algumas opções.
  • Você pode clicar nas opções sugeridas ou pode clicar no botão “Adicionar novo”
  • Adicione quantos quiser, esses produtos e serviços serão utilizados como palavras chaves que o seu público buscará no google para achar a sua empresa.

Passo 5 – Criando o anúncio

  • Esse passo é um dos mais importantes, é aqui que o seu cliente vai decidir se clica no seu anúncio ou no do concorrente.
  • Ao descrever os títulos e a descrição do que você oferece tente ser bem vendendor e instigar o seu cliente a clicar.
  • Mas lembre-se, esses campos tem um limite de 30 a 90 caracteres. Não utilize símbolos sequenciais e nem todo texto em letra maiúscula.

Veja um exemplo de anúncio

Receber chamadas telefônicas

  • Neste passo você deve incluir o número de telefone do seu estabelecimento se você quiser que os seus clientes também possam ligar diretamente para você quando visualizar o seu anúncio.
  • Colocando o telefone você conseguirá acompanhar quantas chamadas são feitas para você através do anúncio, mas é importante que você esteja sempre disponível para atender o telefone.

Definindo o orçamento

Neste momento você define o orçamento diário para os seus anúncios.

Cada palavra chave buscada no google que geram cliques para o seu anúncio tem um valor.

Essas palavras chaves funcionam como um leilão, quem paga mais por uma determinada palavra chave aparece na frente nos anúncios. Por isso cada palavra chave tem um valor.

Você colocará um valor diário, e conforme o seu anúncio for tendo cliques, serão descontados deste valor diário inserido, mas não se preocupe, os cliques não passarão do valor diário definido por você.

Isso quer dizer que se você colocar R$ 5,00 por dia, vai gastar R$ 5,00 por dia.

Passo 6 – Revise as informações da sua campanha

Se você colocou algo errada, se quer colocar mais palavras chaves ou ajustar seu orçamento, basta clicar em editar em cada box correspondente.

Note que conforme você coloca o seu valor diário de gasto o google já te mostra o seu valor mensal para a campanha.

Se tudo estiver certo, clique em próximo

Passo 7 – Inserir informações de pagamento

Com a sua campanha criada, é hora de inserir as informações de pagamento.

Siga os passos conforme solicitado, pessoa física ou jurídica e prossiga com as informações.

Informe se os seus pagamento serão automáticos ou manuais

Automático: Você irá inserir o seu cartão de crédito e pagará apenas quando você tiver custos da campanha.

A cobrança é feita automaticamente no seu cartão quando você atingir o limite que definiu ou quando atingir 30 dias. Mas lembre, nesta opção sempre que você atingir uma dessas opções será cobrado automaticamente de você

Manual: Você pode fazer por boleto bancário ou por cartão de crédito. Neste caso você fará o pagamento antecipado e conforme a sua campanha for tendo cliques, os valores serão descontados do seu saldo. Nunca ultrapassando o valor diário definido.

Mas lembre-se que se o seu saldo acabar você terá que entrar na sua conta e fazer um novo pagamento, então precisa ficar atento se o seu saldo está acabando.

Pronto, assim que você enviar sua campanha já estará pronta para os seus clientes.

Dicas

Quando você liberar a campanha e começar a anunciar no google, aguarde até os robôs do google possam mostrá-las para os seus clientes.

Não fique entrando no google e digitando suas palavras chaves para ver seu anúncio. Você colocou um limite de verba e o google precisa distribuir essa verba para a sua região, você não conseguirá ver o seu anúncio sempre que digitar. Mas fique tranquilo, sua campanha está aparecendo. Basta analisar seus relatórios.

Entre pelo menos duas vezes por semana nas suas campanhas para acompanhar o desempenho das suas palavras chaves escolhidas e o seu saldo.

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