Como o menino resgatado em Paris ficou pendurado na varanda?

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O incidente, ocorrido no fim de semana em Paris, deixou muitas questões em aberto: como o menino foi parar ali? Onde estavam seus pais? Por que o vizinho não conseguiu salvá-lo?

Passado o susto inicial com o caso, alguns detalhes da história começaram a vir à tona.

O menino estava em Paris havia apenas três semanas. Sua família havia se mudado para a capital da França vindo da Ilha Reunião, território ultramarino francês.

Sua mãe ainda mora na ilha e planeja mudar-se para Paris com seu segundo filho em junho.

O pai e o menino na verdade moram no sexto andar do prédio, segundo informou o zelador do edifício à emissora francesa BFMTV.

Isso significa que a criança já havia caído dois andares e, de alguma forma, conseguiu agarrar as grades da varanda do quarto andar.

A mãe explicou à rádio local Antenne Réunion que o pai não estava acostumado a cuidar do filho e que não era a primeira vez que a criança ficava sozinha no apartamento.

O pai havia ido às compras e ficado na rua jogando Pokémon Go, segundo promotores do caso.

E quanto ao vizinho?

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o imigrante malês, Mamoudou Gassama, escalando a fachada do prédio e também vizinhos na varanda ao lado da qual o menino estava pendurado.

Um dos homens parece estar bem próximo à criança, a ponto de algumas pessoas questionarem por que ele mesmo não agarrou o menino e o salvou.

Segundo o vizinho disse ao jornal Le Parisien, porém, a separação entre as varandas o permitia alcançar a mão do menino, mas não erguê-lo.

“Eu não queria arriscar soltar a mão dele, achei que o melhor a fazer era ir passo a passo”, explicou.

O vizinho contou também que o menino estava usando uma fantasia de Homem-Aranha, tinha um sangramento em um dos dedos e uma unha quebrada.

Bombeiros entraram pelo apartamento do vizinho, escalaram a separação entre as varandas e chegaram a Gassama e ao menino, que no momento está sob a custódia das autoridades francesas, segundo a imprensa local.

 

Com informações da BBC Brasil

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.