- PUBLICIDADE -

73% dos condenados por terrorismo nos EUA nasceram fora

- PUBLICIDADE -

Casa Branca informou que três de cada quatro condenados nos Estados Unidos por terrorismo desde os atentados de 11 de setembro de 2001 nasceram no exterior.

O relatório que a Secretaria de Segurança Nacional divulgou ontem (16/01) estabelece que de 11 de setembro de 2001 até 31 de dezembro de 2016, 549 pessoas foram condenadas nos EUA por terrorismo internacional.

Destes terroristas, 147 eram norte-americanos de nascimento, 254 eram estrangeiros e 148 procediam de outros países e tinham se nacionalizado. Ou seja, 73% tinha nascido fora dos Estados Unidos.

Com base nesses números, o procurador-geral, Jeff Sessions, afirmou:

Esse relatório revela de forma indiscutível que nosso sistema migratório mina a segurança nacional. Esses dados representam só a ponta do iceberg. Agora mesmo temos sob investigação por terrorismo milhares de pessoas nos EUA, incluindo centenas que vieram como refugiados. Nossos agentes fazem um grande trabalho, mas não é possível pedir a eles que coloquem suas vidas em risco enquanto se continua admitindo milhares de pessoas por ano sem conhecer seus antecedentes.

A secretária de Segurança Nacional, Kirstien Nielsen, também declarou:

Este relatório é um claro lembrete de que não podemos confiar nas políticas migratórias baseadas no pensamento prévio ao 11 de setembro e que nos deixam inertes diante de terroristas nascidos no exterior.

 

Com informações de: [ElPais]
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -