Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Confiamos nas urnas eletrônicas’, diz Rodrigo Maia

Maia diz que R$ 1 trilhão é uma boa referência para reforma
COMPARTILHE

“Confiamos no TSE, confiamos nas urnas eletrônicas”, diz deputado do DEM.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu, nesta segunda-feira (16), a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no primeiro turno das eleições municipais. 

Após participar de reunião da Associação Comercial de São Paulo, Maia afirmou que o retorno de pedidos pelo voto impresso agora pode causar insegurança ao trabalho do TSE: 

“Não podemos de forma nenhuma ampliar um debate criando nenhum tipo de insegurança no processo de apuração do TSE. Confiamos no TSE, confiamos nas urnas eletrônicas, confiamos no trabalho dos presidentes do TSE, dos últimos e do Barroso.” 

O deputado acrescentou: 

“Então, o cuidado para que a gente não traga o debate do voto impresso – que muitos defendem e já defendi – nesse momento, onde se tentou de forma clara, não o presidente da República, mas se tentou criar de forma objetiva, do meu ponto de vista, um ambiente de insegurança ao trabalho do TSE.” 

E completou: 

“Mesmo sendo defensor do voto impresso, como sou, de forma nenhuma a gente deve misturar um problema que teve ontem, que foi rapidamente contornado, com gerar uma insegurança e uma desconfiança no nosso sistema eleitoral, que é elogiado em muitos países.” 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
7 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Esquizofenix
Esquizofenix
11 dias atrás

Sim, todo BANDIDO FDP COMUNISTA confia que a urna de ditadura vai fazer seu trabalho sujo e dar vitória para aqueles que a população abomina e tem nojo, como certos porcos malas.

Jesus
Jesus
12 dias atrás

O Botafogo tem que confiar mesmo. Quem da quadrilha não confia num sistema feito para beneficiar quadrilheiro? Mais um indício claro que o Bolsonaro deu uma lavada (e estava eleito) já no primeiro turno. Só levou porque a diferença foi muito grande. Daquela vez se contentaram em cercear-lhe a contundente legitimidade para poder restringir-lhe o poder político. Agora já foram mais longe.

Luiz Michielin Neto
Luiz Michielin Neto
12 dias atrás
Gil Pereira Xavier
Gil Pereira Xavier
12 dias atrás

Sempre Ele, sempre ele….

Cavalo Branco
Cavalo Branco
12 dias atrás

Quem tem rabo preso com o STF não pode sair dizendo que as urnas são viciadas. Menos ainda o Botafogo.

Wallace Emerich Garcia
Wallace Emerich Garcia
12 dias atrás

Com o próprio sistema eleitoral baseado em quociente eleitoral onde os eleitos não são os mais votados mas aqueles que o sistema deseja, a manipulação das urnas é só mais estratégia para manter no poder sempre os mesmos políticos e pilantras.

DIEGO ITIRO MIYANAGA
DIEGO ITIRO MIYANAGA
12 dias atrás

Disse o “Botafogo”