Português   English   Español
Português   English   Español

Confiança do consumidor dos EUA alcança maior nível em 18 anos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A desaceleração das importações, motivada pelas taxas impostas por Donald Trump a produtos estrangeiros, e o aumento dos gastos públicos, que estimulam o consumo, influenciaram no último resultado econômico dos Estados Unidos.

Os dados econômicos reajustados divulgados nesta quarta-feira (29) são os melhores desde o terceiro trimestre de 2014, quando a economia dos Estados Unidos registrou alta de 4,3%.

O corte de impostos de US$ 1,5 trilhão, feito pelo governo de Donald Trump no final do ano passado também é apontado como fator importante para o crescimento, já que permitiu que mais dinheiro fosse utilizado para o consumo, que responde por 70% do PIB norte-americano.

Através do seu perfil pessoal no Twitter, Trump celebrou o resultado.

“Confiança do consumidor no maior nível dos últimos 18 anos! E o PIB revisado de 4,1 para 4,2%. O nosso país está indo muito bem”, escreveu o presidente norte-americano.

 

Adaptado da fonte Isto É

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: