Confiança das pequenas empresas atinge nível recorde em 2018

O otimismo dos empresários com o corte de impostos sancionado por Trump colocou o nível de confiança das pequenas empresas em patamar recorde, de acordo com pesquisa da CNBC divulgada na terça-feira (21).

O Índice de Confiança da Pequena Empresa registrou um aumento de cinco pontos, de 57 para 62, uma alta recorde e o maior movimento trimestre a trimestre da história. Esta é a primeira pesquisa desde que o presidente Donald Trump assinou a Reforma Tributária em 22 de dezembro de 2017.

Em pesquisa realizada no fim do ano passado, os micro e pequenos empresários norte-americanos estavam divididos sobre os efeitos que a reforma tributária traria para seus negócios.

No entanto, o ano de 2018 apresenta um panorama diferente. As opiniões mudaram significativamente: duas vezes mais empresários esperam que as mudanças na política fiscal tenham um efeito positivo e não negativo em seus negócios.

46% dos entrevistados dizem que as mudanças na política tributária terão um efeito positivo, superando os 38% da última pesquisa. O número daqueles que dizem que as mudanças terão impacto negativo caiu acentuadamente, passando de 36% no quarto trimestre de 2017 para 23% na pesquisa mais recente.

Como você viu ontem (20), assim como os empresários, a população norte-americana também está modificando sua opinião sobre o corte de impostos sancionado por Trump.

Com informações de: [CNBC]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *