Português   English   Español

Confira se seu e-mail está sendo utilizado por criminosos na dark web

Confira se seu e-mail está sendo utilizado por criminosos na dark web
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A dark web é o ambiente na internet ainda mais obscuro do que a deep web e não está aberta para todo mundo. A dificuldade de acesso e o anonimato favorecem diversas práticas criminosas.

A ferramenta Serasa Antifraude ajuda a conferir se um e-mail já está na dark web, basta digitar um endereço e fazer uma busca.

Muitos golpes na internet surgem a partir de dados roubados durante a navegação dos usuários. Por isso, cibercriminosos têm como objetivo conseguir nome, e-mail, telefone, endereço e números de cartão de crédito. Essas informações podem ser vendidas na dark web e a vítima fica exposta a diversos riscos.

Ladrões de identidade podem utilizar seus dados pessoais para abrir novas contas e realizar compras, apresentar declarações falsas de impostos, alugar ou comprar propriedades, roubar seus patrimônios e ainda fazer muitas outras ações criminosas em seu nome.

Segundo o Serasa Consumidor, o Brasil é o 5º país com o maior volume de informações vazados, mas apenas 6 em cada 10 brasileiros buscam se proteger, informa o portal R7.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...