Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Confrontos registrados na Síria após cessar-fogo entre Rússia e Turquia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Confrontos registrados na Síria após cessar-fogo entre Rússia e Turquia

Apesar dos combates violentos, moradores afirmaram que a violência diminuiu em vários lugares da região.

Confrontos mortais ocorreram na província de Idlib, na Síria, nesta sexta-feira (6), horas após um acordo de cessar-fogo acertado entre Rússia e Turquia.

O cessar-fogo visa conter um conflito que deslocou quase um milhão de pessoas em três meses no noroeste do território sírio, que ainda é controlado por facções jihadistas.

Um grupo de monitoramento da guerra e uma fonte rebelde disseram que os confrontos eclodiram na região de Jabal al-Zawiya entre forças do regime sírio e jihadistas do Partido Islâmico do Turquistão, destaca a agência Reuters.

Os confrontos ressaltam a fragilidade do acordo firmado, nesta quinta-feira (5), entre o russo Vladimir Putin e o turco Recep Tayyip Erdogan.

Putin apoia as forças do mandatário sírio, Bashar al-Assad, enquanto Erdogan apoia grupos jihadistas que controlam grande parte de Idlib.

Os combates recentes desencadearam o que a Organização das Nações Unidas (ONU) diz ser a pior crise humanitária em uma guerra que afastou milhões de suas casas e matou centenas de milhares.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email