Congresso derruba três vetos do presidente Bolsonaro

Idiomas:

Português   English   Español
Congresso derruba três vetos do presidente Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Congresso “limpou” os vetos da pauta para votar o PLN 4, impedindo que o governo descumpra a chamada regra de ouro.


Em sessão conjunta de deputados e senadores, nesta terça-feira (11), o Congresso Nacional derrubou, quatro vetos presidenciais, três deles do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Congresso “limpou” os vetos da pauta para votar o projeto que autoriza crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões, impedindo que o governo descumpra a chamada regra de ouro.

Deputados e senadores derrubaram um veto de Bolsonaro ao projeto que anistia partidos políticos de multas eleitorais. Dessa forma, o projeto foi mantido como saiu do Congresso.

Outro veto de Bolsonaro cancelado foi do projeto que dispensa a pessoa com HIV de reavaliação pericial para aposentadoria por invalidez.

Além disso, o Congresso derrubou o veto ao dispositivo de outra proposta, que possibilita que as fundações de apoio de universidades e demais centros de ensino e pesquisa sejam equiparados às organizações gestoras de fundo patrimonial.

O único veto mantido na sessão de terça-feira foi do projeto que dispõe sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança da ONU, informa o jornal Estadão.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...