Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Congresso derruba três vetos do presidente Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Congresso derruba três vetos do presidente Bolsonaro
COMPARTILHE

O Congresso “limpou” os vetos da pauta para votar o PLN 4, impedindo que o governo descumpra a chamada regra de ouro.

Em sessão conjunta de deputados e senadores, nesta terça-feira (11), o Congresso Nacional derrubou, quatro vetos presidenciais, três deles do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Congresso “limpou” os vetos da pauta para votar o projeto que autoriza crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões, impedindo que o governo descumpra a chamada regra de ouro.

Deputados e senadores derrubaram um veto de Bolsonaro ao projeto que anistia partidos políticos de multas eleitorais. Dessa forma, o projeto foi mantido como saiu do Congresso.

Outro veto de Bolsonaro cancelado foi do projeto que dispensa a pessoa com HIV de reavaliação pericial para aposentadoria por invalidez.

Além disso, o Congresso derrubou o veto ao dispositivo de outra proposta, que possibilita que as fundações de apoio de universidades e demais centros de ensino e pesquisa sejam equiparados às organizações gestoras de fundo patrimonial.

O único veto mantido na sessão de terça-feira foi do projeto que dispõe sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança da ONU, informa o jornal Estadão.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram