Português   English   Español

Congresso já trata Jair Bolsonaro como eleito

Congresso já trata Jair Bolsonaro como eleito

Deputado Onyx Lorenzoni, indicado para Casa Civil em eventual governo Bolsonaro, tem rotina de ministro, com audiências e pedidos de setores.

No gabinete do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), no oitavo andar do Anexo 4 da Câmara, é uma romaria só.

Apontado por Jair Bolsonaro (PSL) como futuro chefe da Casa Civil caso seja eleito presidente, Lorenzoni passa o dia em audiências, onde recebe de parlamentares a representantes de setores. Todos interessados em se aproximar de um eventual governo Bolsonaro através de um de seus homens fortes.

Responsável também por angariar apoios no Congresso Nacional, Lorenzoni já recebeu cerca de 200 parlamentares em seu gabinete nas últimas semanas.

Diariamente, cerca de cem pessoas “batem ponto” ali. O número de telefonemas diários saltou de 20 para 250 a 300. Lorenzoni, dado a relevância que ganhou no cenário político, tem tomado seus cuidados e providenciou segurança.

Pelos corredores da Câmara, deputados ligados a Bolsonaro são cumprimentados e o clima de “já ganhou” toma conta do espaço.

Do outro lado, petistas fazem discursos inflamados contra o capitão da reserva e admitem a difícil situação do candidato petista, Fernando Haddad. Deputados do PT reeleitos, como Maria do Rosário (RS), que tem um histórico de divergências com o candidato do PSL, já fala sobre o “enfrentamento” que será no Congresso.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Deixe seu comentário

Veja também...