Português   English   Español

Congresso testa esquema especial de segurança em sessão com Bolsonaro

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Futuro presidente participará de sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição. Câmara e Senado fazem esquema especial de segurança em uma prévia para a posse, em 1º de janeiro.

Um esquema especial de segurança, numa espécie de ensaio para a posse, no dia 1º de janeiro, está sendo montado no Congresso Nacional para sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição, que acontece na manhã desta terça-feira (6).

O evento contará com a presença do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que retorna à Brasília pela primeira vez desde o resultado do pleito.

Também estarão presentes o presidente Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

Como é comum nos eventos em que estão presentes os chefes dos Executivo e do Judiciário, os acessos às duas Casas estarão restritos – as visitas foram suspensas nesta terça –, bem como ao plenário da Câmara, maior, onde ocorrerá a sessão solene.

Por lá, será permitida a permanência apenas de convidados, parlamentares e ex-parlamentares. Assessores, funcionários e jornalistas só poderão circular pelas tribunas, além dos salões verde, negro e branco – que também terão isolamentos.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...