Português   English   Español

Congresso testa esquema especial de segurança em sessão com Bolsonaro

Congresso testa esquema especial de segurança em sessão com Bolsonaro

Futuro presidente participará de sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição. Câmara e Senado fazem esquema especial de segurança em uma prévia para a posse, em 1º de janeiro.

Um esquema especial de segurança, numa espécie de ensaio para a posse, no dia 1º de janeiro, está sendo montado no Congresso Nacional para sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição, que acontece na manhã desta terça-feira (6).

O evento contará com a presença do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que retorna à Brasília pela primeira vez desde o resultado do pleito.

Também estarão presentes o presidente Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

Como é comum nos eventos em que estão presentes os chefes dos Executivo e do Judiciário, os acessos às duas Casas estarão restritos – as visitas foram suspensas nesta terça –, bem como ao plenário da Câmara, maior, onde ocorrerá a sessão solene.

Por lá, será permitida a permanência apenas de convidados, parlamentares e ex-parlamentares. Assessores, funcionários e jornalistas só poderão circular pelas tribunas, além dos salões verde, negro e branco – que também terão isolamentos.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...