O cientista político Alberto Carlos Almeida, que em 2016 aconselhou Lula a assumir um ministério para evitar ser preso, divulgou o resultado da pesquisa Ibope desta terça-feira (18), em seu perfil no Twitter, com mais de uma hora de antecedência.
O tuíte publicado às 19:37 pela conta @albertocalmeida informa:
Parece que Ibope vem assim
B28, H19, C11, G7, M6— Alberto Almeida (@albertocalmeida) September 18, 2018
O levantamento do Ibope foi divulgado oficialmente pela Rede Globo às 20:57 – uma hora e 20 minutos depois da publicação acima.
No entanto, o resultado da pesquisa foi exatamente o mesmo do divulgado por Alberto Carlos Almeida: o presidenciável Jair Bolsonaro lidera com 28%, seguido por Haddad com 19%, Ciro com 11%, Geraldo Alckmin com 7% e Marina Silva com 6%.

Numa ligação de cinco minutos e quinze segundos no dia 08 de março de 2016, Alberto Carlos Almeida defendeu que Lula assumisse um ministério para fugir da cadeia.
Conforme reportado pelo ILISP, o cientista político aconselhou:
Eles já te condenaram. Não tem defesa jurídica que salve. É uma decisão individual do cara de Curitiba (Sérgio Moro)… Quando toma a decisão, acabou. É uma guerra política. O cara lá, o juiz, é um tucano. Formação, Opus Dei… Está na mão dele, da cabeça dele. Vai que ele é maluco o suficiente para tomar uma decisão nessa direção. (…) Você tem uma coisa na sua mão hoje. É ministério. Usa, caralho. Vai ter porrada? Vão criticar? E daí? Ai você resolve um outro problema. Que é o da governabilidade. Você e Dilma dependem um do outro, cacete.
A conversa foi confirmada por Alberto. Relembre: