Conselheiro de Trump acusa Irã por ataques a navios

Idiomas:

Português   English   Español
Conselheiro de Trump acusa Irã por ataques a navios
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Acredito que está claro que esses ataques aos petroleiros foram causados por minas navais, quase certamente iraniana”, disse Bolton.


O conselheiro para Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, acusou o regime islâmico do Irã de estar por trás de sabotagem contra petroleiros no Golfo de Omã, incluindo dois navios da Arábia Saudita.

Em visita aos Emirados Árabes Unidos (EAU), nesta quarta-feira (29), Bolton disse que aparentemente os ataques foram causados por minas navais iranianas, mas não ofereceu evidências.

O membro do alto escalão do governo dos Estados Unidos declarou:

“Acredito que está claro que esses ataques aos petroleiros foram causados por minas navais, quase certamente iraniana.”

Bolton também atribuiu a Teerã ataques perto da embaixada americana no Iraque e contra oleodutos sauditas, este último reivindicado por rebeldes houthis do Iêmen.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Abbas Mousavi, disse que as acusações de Bolton são “ridículas”, segundo a ISTOÉ.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...