Português   English   Español

Conselho do MP mantém processo administrativo sobre Dallagnol

Conselho do MP mantém processo administrativo sobre Dallagnol
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Procurador da Lava Jato em Curitiba responde a processo disciplinar. Punição máxima que ele pode receber é aposentadoria.


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) rejeitou, nesta terça-feira (13), um recurso apresentado por Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná.

O órgão manteve a tramitação de um processo administrativo disciplinar ao qual Dallagnol responde por criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante uma entrevista à rádio CBN, no dia 15 de agosto de 2018.

O procurador responde a um processo disciplinar aberto depois de uma representação formalizada pelo ministro Dias Toffoli, atual presidente do STF. A punição máxima que Dallagnol pode receber é aposentadoria compulsória.

Na entrevista, que aconteceu após a 2ª Turma do STF decidir pelaa transferência de termos de colaboração premiada da Odebrecht da Justiça Federal em Curitiba para a justiça federal e eleitoral do DF, Dallagnol disse que os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski formavam uma “panelinha” e mandavam uma mensagem “muito forte de leniência a favor da corrupção”.

Em abril deste ano, o plenário do CNMP referendou por maioria a decisão do corregedor Orlando Rochadel de abrir o processo.

Contra esse referendo, Deltan apresentou os chamados embargos de declaração para suspender as apurações, recurso negado nesta terça, informa o site G1.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...