Conselho de Segurança da ONU analisa protestos no Irã

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá nesta sexta-feira (05/01), a pedido dos Estados Unidos, para analisar a onda de protestos que sacode o Irã.


Moscou tem criticado a campanha de Washington para que o Conselho debata a situação no Irã, e ainda não está claro se a Rússia ou outro país tratará de bloquear a reunião, prevista para às 1 da tarde no horário de Brasília.

Diplomatas avaliaram na quinta-feira que a Rússia poderá pedir uma votação de procedimento antes do encontro.

Para se introduzir um novo tema na agenda de discussão do Conselho de Segurança é preciso o voto favorável de ao menos nove dos 15 membros, sem que se possa aplicar o direito de veto.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

A embaixadora americana junto à ONU, Nikki Haley, garantiu no início da semana que seu país buscava uma reunião do Conselho para mostrar seu apoio aos manifestantes iranianos.

 

Com informações de: (1)

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...