Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Conservador é eleito novo presidente da Guatemala

Conservador é eleito novo presidente da Guatemala
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Giammattei obteve quase 60% dos votos na disputa contra a ex-primeira-dama Sandra Torres. Posse está marcada para 14 de janeiro de 2020.


O conservador Alejandro Giammattei venceu neste domingo, 11 de agosto, a ex-primeira-dama Sandra Torres no segundo turno das eleições da Guatemala. Ele sucederá Jimmy Morales na presidência do país da América Central.

Com mais de 92,97% das urnas apuradas pelo Tribunal Supremo Eleitoral, o candidato do partido Vamos obteve 59,13% da preferência do eleitorado contra 40,87% de sua adversária, filiado à sigla União Nacional da Esperança, informa o site G1.

Giammattei assumirá o cargo no próximo dia 14 de janeiro, quando Morales deixa o poder.

A participação ficou em 50%, de acordo com os dados oficiais, um número baixo para os padrões do país e apesar dos pedidos dos dois candidatos para que a população fosse às urnas para votar.

A votação ocorreu com tranquilidade, sem o registro de incidentes.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...