Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Constituição proíbe reeleição no Congresso, diz Mourão

'A bandeira branca vai rolar já já', diz Mourão sobre crise no PSL
COMPARTILHE

Mourão disse que o STF pode "interpretar" a norma da forma que julgar melhor.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta sexta-feira (4), que a Constituição é “clara” em proibir a reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

No entanto, Mourão disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode “interpretar” a norma da forma que julgar melhor.

A questão começou a ser julgada pelo STF nesta sexta-feira, no plenário virtual. Até agora, 4 ministros votaram a favor da reeleição, como noticiou a RenovaMídia.

“Vamos aguardar o final do julgamento”, disse o vice-presidente, ao chegar no Palácio do Planalto, em Brasília.

Após questionamento de jornalistas, Mourão argumentou que seria necessário alterar a Constituição, mas que a decisão será do STF:

“Acho que a Constituição é clara. Não pode. Acho que teria que mudar a Constituição. Mas o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor aprouver.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
8 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Aparecido
Aparecido
1 mês atrás

Mourão é um melancia, globalista pró china. As interpretações foram dadas na elaboração da CF e em 1988, elas foram DEFINIDAS, são a LEI, vale o que está no papel, o resto é prosopopeia para ninar bovinos.

Maria
Maria
1 mês atrás

Os votos estão se invertendo. A direita tem tido algumas vitória consecutivas na justiça. Folha foi condenada, Antagonistas condenado. Jornalistas da Globo sendo intimados. Essa história toda está parecendo uma grande cortina de fumaça para algo muito ruim que vem aí.

Valdir Sola
Valdir Sola
1 mês atrás

O único arbítrio que este STF tem conseguido fazer é interpretar bosta como sendo um monte de merda, ou seja, zero, nada, nenhum.

Última edição 1 mês atrás por Valdir Sola
Valdir Sola
Valdir Sola
1 mês atrás

Quando o interesse é deles, Interprete-se da forma que seja mais conveniente. Quando o interesse é da sociedade, Cumpra-se à Risca!

Última edição 1 mês atrás por Valdir Sola
SeiCOMCERTEZA
SeiCOMCERTEZA
1 mês atrás

A DIREITA e os milicos não entendem: a esquerda acusa os outros de atacar a constituição, a democracia, PORQUE ELA É QUE DEVE FAZER ISSO. Vide Venezuela et caterva. PAPO DE CONSTITUIÇÃO É DISCURSO DE ESQUERDISTA. A prática é outra, tem que atender o desejo deles.

carlos
carlos
1 mês atrás

quando um general que jurou defender a nação e a constituição e povo sabe que a constituição está sendo rasgada e diz que a ultima palavra é do militantes políticos travestido de juízes esse general não merece mais o respeito da sociedade

Gustavo
Gustavo
Responder  carlos
1 mês atrás

É incrível como ele tem argumentos escorregadios, possibilitando múltiplas interpretações. Pode até ser um “façam m, não me importo. Vou me aproveitar da situação, qualquer que seja”. Qual a contribuição ele dá? Só se for para o caos maçônico.

João
João
Responder  Gustavo
1 mês atrás

É por isso que ele subiu na carreira. Nunca critica definitivamente nada. É só um pode ser assim, mas podia ser assado… um bundão traidor.

PUBLICIDADE