Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Contas da usina de Itaipu vão passar por auditoria externa

Contas da usina de Itaipu vão passar por auditoria externa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Este controle auxiliaria Brasil e Paraguai na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial de Itaipu.

Brasil e Paraguai vão submeter as contas da usina de Itaipu à auditoria externa. O objetivo é apresentar uma maior transparência sobre a contabilidade da empresa binacional.

A decisão foi oficializada em ata assinada em 22 de agosto, e divulgada nesta quarta-feira (28) pelos ministérios das Relações Exteriores dos dois países.

Os detalhes sobre como será feita a auditoria, que poderá contar com a participação de auditores de outros países, serão acertados, a partir de agora, por meio de “notas reversais”, termo diplomático que significa notas trocadas entre os Estados, informa a agência EBC.

A ata assinala que, “com a intenção de avançar no processo de aperfeiçoamento e de transparência na gestão, a Diretoria Executiva da Itaipu acredita ser relevante contar também com um mecanismo de fiscalização externo”.

Em nota, os ministérios informam que, na ata assinada “os dois diretores gerais da Itaipu, o general Joaquim Silva e Luna (brasileiro) e Ernst Bergen (paraguaio), expressaram sua concordância às chancelarias dos dois países para que a empresa seja fiscalizada por controle externo”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...