Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Contas de Bolsonaro aprovadas, com ressalvas, por técnicos do TSE

Contas de Bolsonaro aprovadas, com ressalvas, por técnicos do TSE
COMPARTILHE

Em novo parecer, a área técnica do Tribunal do Superior Eleitoral (TSE) recomendou à Corte aprovação, com ressalva, das contas da campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O documento aponta que foram identificadas “irregularidades e impropriedades que, no conjunto, não comprometem a regularidade das contas”, segundo informações do portal jurídico JOTA.

Os técnicos, no entanto, ressaltam que a aprovação das contas da campanha não significa uma chancela a “possíveis atos ilícitos que possam ser apurados posteriormente”.

O documento explica:

Importa esclarecer que o exame técnico que ora se apresenta não obsta que os órgãos competentes investigue, processem ou julguem as pessoas físicas e jurídicas mencionadas nos documentos apresentados na prestação de contas no que diz respeito a práticas ilícitas, penais, fiscais ou administrativas que venham a ser posteriormente desveladas.

Relator do caso, o ministro Luís Roberto Barroso concedeu prazo para a defesa de Jair Bolsonaro e o Ministério Público Eleitoral se manifestarem sobre o novo parecer técnico.

Para que Bolsonaro seja diplomado no dia 10 de dezembro, as contas de sua campanha devem estar julgadas – o que deve ocorrer até a primeira semana de dezembro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE