Contas de Bolsonaro aprovadas, com ressalvas, por técnicos do TSE

Idiomas:

Português   English   Español
Contas de Bolsonaro aprovadas, com ressalvas, por técnicos do TSE
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em novo parecer, a área técnica do Tribunal do Superior Eleitoral (TSE) recomendou à Corte aprovação, com ressalva, das contas da campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro.


O documento aponta que foram identificadas “irregularidades e impropriedades que, no conjunto, não comprometem a regularidade das contas”, segundo informações do portal jurídico JOTA.

Os técnicos, no entanto, ressaltam que a aprovação das contas da campanha não significa uma chancela a “possíveis atos ilícitos que possam ser apurados posteriormente”.

O documento explica:

Importa esclarecer que o exame técnico que ora se apresenta não obsta que os órgãos competentes investigue, processem ou julguem as pessoas físicas e jurídicas mencionadas nos documentos apresentados na prestação de contas no que diz respeito a práticas ilícitas, penais, fiscais ou administrativas que venham a ser posteriormente desveladas.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Relator do caso, o ministro Luís Roberto Barroso concedeu prazo para a defesa de Jair Bolsonaro e o Ministério Público Eleitoral se manifestarem sobre o novo parecer técnico.

Para que Bolsonaro seja diplomado no dia 10 de dezembro, as contas de sua campanha devem estar julgadas – o que deve ocorrer até a primeira semana de dezembro.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...