Contas de luz poderão ser pagas através do Pix

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Serviço de pagamento instantâneo do BC passa a operar em outubro deste ano.

O Banco Central e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgaram, nesta quinta-feira (20), que os consumidores poderão pagar conta de luz com o Pix, a tecnologia de pagamento instantâneo do sistema bancário do Brasil.

A ferramenta é uma opção para a pessoa que quiser fazer transferência e pagamentos de forma mais rápida do que Transferência Eletrônica Disponível (TED) e Documento de Ordem de Crédito (DOC). 

No caso da conta de luz, segundo o BC, a fatura seria quitada “em questões de segundos, a qualquer hora, em qualquer dia da semana”:

“O Pix tem potencial de agilizar o religamento da energia, no caso de residências e estabelecimentos comerciais que estiverem condicionados à verificação do efetivo pagamento. Atualmente, esse processo pode levar dias devido às características do meio de pagamento usualmente utilizado para liquidação das faturas.”

Nesta quinta-feira (20), como noticiou a RenovaMídia, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix é a semente de várias iniciativas que estão sendo plantadas no âmbito da democratização digital.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.