Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Conteúdo da RenovaMídia sobre o Exército irrita a Agência Pública

Conteúdo da RenovaMídia sobre o Exército irrita a Agência Pública
COMPARTILHE

“RenovaMídia cresceu mais de 1.389% no período analisado”, diz a Agência Pública.

Em dezembro de 2018, a Agência Pública afirmou que não queria mais trabalhar com o “fact-checking”, passando a focar na oposição ao novo governo do presidente Jair Bolsonaro

Um posicionamento um tanto quanto militante para uma agência que tem entre seus financiadores organizações internacionais como a Fundação Ford, Fundação Betty e Jacob Lafer, Oak Foundation e a Open Society Foundations, do bilionário George Soros.

Desde então, enquanto alega estar fazendo “jornalismo investigativo”, a agência vem incluindo e rotulando a RenovaMídia de várias formas em seus textos, sem nunca ter entrado em contato com a nossa empresa.

Em sua mais recente “reportagem”, a agência resolveu demonstrar insatisfação com as matérias publicadas pela RenovaMídia que estão sendo repercutidas pelo portal do Exército Brasileiro.  

Como muitos de vocês sabem, o “Amor à Pátria” é um dos valores da RenovaMídia como empresa. Nós temos, inclusive, uma sessão especial no site apenas para conteúdo com esta temática. 

Assim como faz com dezenas de outros veículos do jornalismo brasileiro, o portal do Exército costuma publicar uma seleção com as notícias recentes mais relevantes sobre o meio militar. 

Dessa forma, não há nada de anormal na divulgação do conteúdo da RenovaMídia nesta lista, correto? 

Não para os membros da Agência Pública.

Em artigo intitulado “Página do Exército e sites governamentais ajudam desempenho de portais bolsonaristas no Google”, a agência acusa levianamente a RenovaMídia de ser um “influenciador bolsonarista”.

A agência financiada por entidades internacionais sorrateiramente omite que nossa empresa, fundada no Nordeste do Brasil, vem sendo atacada publicamente por alguns dos mais ativos formadores de opinião deste grupo. 

Ao longo do texto, os autores Ethel Rudnitzki e Laura Scofield tentam construir uma narrativa de que portais do governo estão sendo utilizados para impulsionar o desempenho da RenovaMídia no Google. 

“Renova Mídia cresceu mais de 1.389% no período analisado: saiu de 114 domínios de referência em 2018 para 1.584 em outubro de 2020”, afirma o texto. 

O que a Agência Pública também fez questão de não informar é que o conteúdo da RenovaMídia vem sendo sistematicamente escondido pelo Google ao longo dos últimos meses. 

Não acreditam? É só fazer um teste simples. Vamos utilizar como exemplo uma matéria da nossa sessão especial sobre a Pátria. 

Recentemente, uma de nossas reportagens intitulada “Forças Armadas do Brasil são a 10ª mais poderosa do planeta” repercutiu intensamente nas redes sociais. 

Como de costume, outros sites copiaram o conteúdo. Alguns citaram a fonte, como foi o caso do Defesa TV. Outros não: Vera CruzTerra Brasil Notícias e Portal da Prefeitura

A pesquisa abaixo foi feita no Google com os termos “Forças Armadas Poderosa” — com a opção de exibição de resultados apenas da última semana. 

Google esconde domínio da RenovaMídia dos seus resultados de buscas

Como vocês podem ver, o site da RenovaMídia, autor original da reportagem, foi excluído do resultado das pesquisas, mas os sites que copiaram o conteúdo estão listados. 

Agora vamos voltar para o vergonhoso texto da Agência Pública: 

“Receber backlinks de sites governamentais, educacionais e de imprensa – entre outras estratégias de marketing digital adotadas – elevou a nota de autoridade desses portais bolsonaristas.” 

Reparem como a premissa da agência ao apontar as menções de portais do governo como benéficas para o desempenho da RenovaMídia no Google é totalmente falaciosa. 

Com o nosso portal claramente sendo censurado pelo Google, como poderíamos estar nos beneficiando com estes “backlinks” de sites governamentais?

Este é o cenário do Brasil em 2020. Mais um jornal sendo perseguido por uma agência financiada por entidades internacionais apenas por não se curvar ao corporativismo dos grandes conglomerados da imprensa. 

Ainda estamos caminhando para o quarto ano de vida da RenovaMídia. Nossa missão é muito maior que estes pequenos ruídos. Não vamos parar.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
23 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Joao
Joao
5 dias atrás

Infelizmente é uma luta perdida, mas peço que enquanto haja fé vcs não parem de lutar, a esquerda é uma obra de satanás e esse mundo pertence a ele, Parabéns ao Renovamidia, Deus abençoe e guarde suas vidas de todo mal.

Adriano Santos
Adriano Santos
5 dias atrás

Continuem.
Divulgar nossas Forças Armadas e a competência militar é necessário.
A mídia revanchista jamais faz algo digno sobre Defesa.

Última edição 5 dias atrás por Adriano Santos
Erik Anderson
Erik Anderson
5 dias atrás

Parabéns ao pessoal da Renova Mídia, por fazer um jornalismo de verdade, com muita coragem e responsabilidade. Esses membros da Agência Pública tem inveja do sucesso de vocês, bem como raiva pelo amor a pátria que vocês demostram. Essas empresa financiada por agentes globalistas tem ódio dos patriotas, sendo eles os verdadeiros traidores da pátria.

Viva o Brasil 🇧🇷

Andre F
Andre F
5 dias atrás

É o preço de se falar a verdade, os tempos de hoje são realmente sombrios.

José Deuzimar Anselmo Santiago
José Deuzimar Anselmo Santiago
5 dias atrás

Vamos vencer 🤣🤣👏👏👏👍👍👍

K.F.S.A
K.F.S.A
6 dias atrás

Junte as provas e tire cada centavo deles.

Maus
Maus
6 dias atrás

Nenhuma mídia de direita é mostrada nas pesquisas do Google, pesquisem qualquer assunto e vejam apenas notícias de meios da esquerda.

Edvan
Edvan
6 dias atrás

Esses canalhas estão censurando seletivamente tudo que possa ser conservador, com o aval do STF!

Junior
Junior
6 dias atrás

A máxima do google “crie conteúdo original e de valor” pelo jeito n vale para o renovamídia, n sabia que o google tb está envolvido nesse papelão (além do fb e twitter escancaradamente). RenovaMídia é o único jornal que acesso diariamente, Parabéns pelo excelente trabalho feito até agora!

Última edição 6 dias atrás por Junior
adilson
adilson
6 dias atrás

Q q é isso de agencia publica?Recebe de um dos donos do mundo e acha q é o filho dele p encher o saco dos outros?Verifiquem o mesmo em relação a eles e publiquem também.

José Ricardo Rodriguez
José Ricardo Rodriguez
6 dias atrás

Porque vocês não entram com danos morais e materiais + injúria no criminal! pega um escritório Full Service como o Lee Brock e Camargo ou outro e mete eles no pau e acaba com essa história de perseguição com ressarcimento.

Wallace Emerich Garcia
Wallace Emerich Garcia
6 dias atrás

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

Mateus 5:10

Alessandro
Alessandro
6 dias atrás

A pergunta que não quer calar, quem é agência pública??

Jaime
Jaime
6 dias atrás

Botei fé agora no RenovaMídia. Isso prova que vcs estão no caminho certo se estão encomodando esses grupos. Antes até desconfiava desse site. Parabéns.

Aparecido
Aparecido
6 dias atrás

Agencia Pública, que trem é esse? Quem dá trela para esses manés cheios de mi mi mi esquerdopata? Somente Soros mesmo

Cleiton
Cleiton
Responder  Aparecido
5 dias atrás

Soros twiter facebook telegram e varias empresas que retiram a monetização baseadoas nas falacias dessas agencias comuno-progressistas

Halley
Halley
6 dias atrás

Força! Estamos com vocês!
Vamos deixar essa esquerda maldita doida da cabeça kkkkkkkkk

roberto salvador caivano
roberto salvador caivano
6 dias atrás

É uma guerra cultural. Uma CENSURA disfarçada contra o RENOVA MÍDIA, mas o povo já tá sabendo, não caí mais nessas conversinhas de esquerdistas que querem se banquetear com o dinheiro público

Alessandro
Alessandro
6 dias atrás

É pensar em se atualizar de conteúdo verdadeiro e isento, que logo busco o RenovaMidia!
Obrigado pelo real jornalismo!

Antonio Carlos
Antonio Carlos
6 dias atrás

Processa eles por fake news.
O RenovaMidia é de longe o melhor e o mais isento portal de notícias do Brasil!!!

Fabio
Fabio
6 dias atrás

Melhor portal de notícias do Brasil, disparado.

Guilherme Rodrigues da Silva
Guilherme Rodrigues da Silva
6 dias atrás

Aqui deixo claro meu total apoio a todos que fazem parte do RenovaMídia e meus agradecimentos por tudo que estão fazendo para trazer a verdade a todos.

ELIAS GOMES DA SILVA
ELIAS GOMES DA SILVA
6 dias atrás

Renovamídia é minha página inicial nos meus navegadores!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE