Português   English   Español
Português   English   Español

Contrariando coligação, deputado do PP declara apoio a Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Contrariando coligação, o político Luis Carlos Heinze anuncia apoio a Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (12).

O candidato ao Senado Luis Carlos Heinze (PP) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (12), apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

O movimento de Heinze contraria a orientação nacional do partido, que indicou Ana Amélia Lemos (PP) como vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).

O anúncio do deputado foi feito no escritório político dele, às 14h30min, com a presença do ex-governador Jair Soares (PP) e deputados da legenda que apoiam Bolsonaro.

Além da identificação ideológica com o candidato do PSL, fontes próximas à cúpula do PP veem o movimento como uma tentativa de alavancar a candidatura do progressista ao Senado.

No interior do Estado, os candidatos do PP têm relatado resistência do eleitorado do partido em apoiar a candidatura de Alckmin. Para evitar a perda de votos, uma das estratégias utilizadas por parte dos candidatos da legenda é produzir material de campanha sem as imagens de Alckmin e Ana Amélia.

A resistência de progressistas a Eduardo Leite (PSDB), candidato da coligação ao governo do Estado, é menor do que a Alckmin. Oficialmente, a coligação do PP no Estado é com PSDB, PTB, PRB, PPS, PHS, REDE.

 

Adaptado da fonte GaúchaZH

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!