Contrariando coligação, deputado do PP declara apoio a Bolsonaro

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Contrariando coligação, o político Luis Carlos Heinze anuncia apoio a Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (12).

O candidato ao Senado Luis Carlos Heinze (PP) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (12), apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

O movimento de Heinze contraria a orientação nacional do partido, que indicou Ana Amélia Lemos (PP) como vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).

O anúncio do deputado foi feito no escritório político dele, às 14h30min, com a presença do ex-governador Jair Soares (PP) e deputados da legenda que apoiam Bolsonaro.

Além da identificação ideológica com o candidato do PSL, fontes próximas à cúpula do PP veem o movimento como uma tentativa de alavancar a candidatura do progressista ao Senado.

No interior do Estado, os candidatos do PP têm relatado resistência do eleitorado do partido em apoiar a candidatura de Alckmin. Para evitar a perda de votos, uma das estratégias utilizadas por parte dos candidatos da legenda é produzir material de campanha sem as imagens de Alckmin e Ana Amélia.

A resistência de progressistas a Eduardo Leite (PSDB), candidato da coligação ao governo do Estado, é menor do que a Alckmin. Oficialmente, a coligação do PP no Estado é com PSDB, PTB, PRB, PPS, PHS, REDE.

 

Adaptado da fonte GaúchaZH
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações