Português   English   Español

Coordenador de ONG treina venezuelanos para invadir terras

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais, no qual um brasileiro orienta refugiados da Venezuela em Roraima sobre como agir em casos de invasões de propriedades privadas, está causando muita polêmica.


O homem, que segundo informações preliminares da Folha Web é um coordenador da ONG dos Jesuítas, declarou em palestra pra os refugiados:

Quando ele descobre que a propriedade está ocupada, ele quer de volta, mas como ele pensou que poderia ter de volta? Chamando a polícia, isso não pode acontecer. Se o proprietário quiser a propriedade de volta ele terá que entrar na justiça e conseguir um mandado e quem faz a desocupação é um oficial de justiça.

Durante as explanações ele fala ainda que se o oficial de justiça não estiver no processo de desocupação, o processo não pode acontecer e os invasores podem continuar no local e se for o caso, eles precisam chamar ajuda.

Confira o vídeo:

A equipe da FolhaWeb esteve na sede da ONG dos Jesuítas localizada no bairro Liberdade na manhã desta terça-feira, 31 de julho, para tentar ouvir o responsável pelo vídeo.

Apuramos no local que ele seria um dos coordenadores e também advogado que representa a instituição.

Fomos atendidos pela recepcionista e ela informou que ele não se encontrava no momento e que ninguém no local estaria autorizado a comentar o assunto.

 

Adaptado das fontes BR18 | FolhaWeb

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...