Português   English   Español
Português   English   Español

Coreia do Norte devolve restos de soldados mortos na guerra aos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Donald Trump agradeceu Kim Jong Un pelo retorno de caixas contendo restos mortais de militares dos Estados Unidos que morreram durante a Guerra da Coreia.

A Coreia do Norte devolveu aos Estados Unidos 55 caixas contendo o que se acredita serem restos de soldados americanos mortos durante a Guerra da Coreia, afirmaram autoridades nesta sexta-feira (27).

A entrega é o resultado de uma promessa feita pelo ditador norte-coreano, Kim Jong Un, ao presidente americano, Donald Trump, durante sua cúpula em Singapura em junho, e é o primeiro resultado substancial da reunião, cujo objetivo maior era discutir a desnuclearização da Coreia do Norte.

Uma aeronave militar Air Force C-17 dos EUA fez uma rara viagem para a Coreia do Norte para retirar as caixas com os restos dos soldados, cobertas com bandeiras azuis com a insígnia da ONU.

A Casa Branca disse que o avião deixou a cidade norte-coreana de Wonsan rumo à base aérea de Osan, em Pyeongtaek, perto de Seul, capital da Coreia do Sul. Uma cerimônia de repatriação será realizada no local na quarta-feira.

Na sequência, as caixas serão levadas ao Havaí para serem processadas por uma agência do Departamento de Defesa dos EUA.

 

Com informações da DW

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...