Português   English   Español
Português   English   Español

Coreia do Norte continua produzindo combustível para bombas nucleares

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O chanceler dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse nesta quarta-feira (26) que a Coreia do Norte continua produzindo combustível para bombas nucleares apesar de sua promessa de se desnuclearizar.

Perguntado em audiência do Comitê de Relações Exteriores do Senado se a Coreia do Norte ainda está produzindo combustível para bombas, Pompeo respondeu:

Sim, isto está correto… Sim, eles continuam produzindo material físsil.

O chanceler dos Estados Unidos se negou a responder quando perguntado se a ditadura norte-coreana continua buscando mísseis balísticos lançados de submarinos ou se seu programa nuclear está avançando no geral.

Ele disse que ficaria feliz em responder à segunda pergunta de forma confidencial se necessário, mas sugeriu que afirmações públicas sobre a questão não ajudariam “uma complexa negociação com um adversário difícil”.

 

Adaptado da fonte Reuters Brasil

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: