Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Coreia do Norte quer diminuir presença da ONU em seu território

Coreia do Norte quer diminuir presença da ONU em seu território
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pyongyang fez a solicitação de redução através de uma carta. Relações com a ONU devem ser discutidas no final de setembro.


A Organização das Nações Unidas (ONU) informou, nesta quinta-feira (5), que discute com a Coreia do Norte um pedido para redução de sua presença no país asiático.

Em entrevista coletiva, a porta-voz da entidade Stéphane Dujarric declarou que “as atuais operações das Nações Unidas deixam uma pequena marca no território norte-coreano”.

Pyongyang fez a solicitação através de uma carta enviada no mês passado, na qual exigiu a redução da presença da ONU até o fim do ano.

As Nações Unidas contam com dezenas de funcionários na Coreia do Norte, incluindo o Programa Mundial de Alimentos, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

“Deve-se lembrar que em 2018, a ONU e ONGs internacionais prestaram assistência humanitária a mais de dois milhões de pessoas, incluindo projetos relacionados à segurança alimentar, nutrição e saúde”, acrescentou a porta-voz para defender a manutenção do contingente.

As relações da ONU com a Coreia do Norte devem ser discutidas no final de setembro entre o secretário-geral da entidade, António Guterres, e as autoridades da ditadura de Kim Jong Un presentes à Assembleia Geral das Nações Unidas.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...