Coreia do Sul e EUA retomam manobras militares

Idiomas:

Português   English   Español
Coreia do Sul e EUA retomam manobras militares
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Coreia do Sul e Estados Unidos retomaram nesta segunda-feira (5) suas manobras militares em pequena escala, depois de uma breve suspensão em função da histórica reunião entre Donald Trump e Kim Jong Un.


Os exercícios combinados entre as duas marinhas fazem parte de uma “seleção de manobras” adiada em junho para o encontro em Singapura, quando Donald Trump prometeu suspender esses exercícios onerosos e considerados provocativos no Norte.

O Programa de Intercâmbio Marítimo Sul-Coreano (KMEP), que envolve cerca de 500 fuzileiros sul-coreanos e americanos, foi retomado nesta segunda-feira (5) para uma atividade de duas semanas em Pohang, no sul do país.

Estados Unidos tem 28.500 soldados posicionados na Coreia do Sul para protegê-lo de seu vizinho do norte, que possui arma atômica.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Durante muito tempo os dois países realizaram exercícios conjuntos descritos como puramente defensivos, embora a Coreia do Norte os considerasse como uma preparação de invasão de seu território.

 

Adaptado da fonte AFP

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...