Português   English   Español
Português   English   Español

Coreia do Sul faz disparos de alerta contra avião militar da Rússia

Coreia do Sul faz disparos de alerta contra avião militar da Rússia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Ministério da Defesa Nacional da Coreia do Sul disse que esta é a primeira vez que uma nação estrangeira violou o espaço aéreo do país.

Jatos da Coreia do Sul dispararam 360 tiros de advertência contra um avião militar de vigilância da Rússia.

Segundo as autoridades sul-coreanas, a aeronave invadiu, por duas vezes, seu espaço aéreo na manhã desta terça-feira (23).

O incidente ocorreu na costa leste do país, sobre as ilhas Dokdo/Takeshima — ocupadas por Seul, mas também reclamadas pelo Japão.

A incursão ocorreu durante um exercício militar conjunto entre a Rússia e a China. Dois bombardeiros chineses H-6 entraram na zona de identificação aérea de Seul poucas horas antes, junto com outros dois aviões militares russos, informa o jornal Gazeta do Povo.

A Rússia negou as acusações e ofereceu sua própria versão. Disse que dois de seus bombardeiros realizaram uma simulação de “águas neutras” e negaram que disparos de alerta tenham sido disparados por jatos sul-coreanos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...