“É muito importante que a estratégia de cada professor seja adaptada à circunstância do país”, diz a Unesco.
Pelo menos 85 nações fecharam suas escolas para tentar conter a proliferação da nova variante de coronavírus.
A medida impactou diretamente mais de 776,7 milhões de crianças e jovens.
A informação foi publicada, nesta segunda-feira (16), pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
O representante da agência na ONU, Vincent Defourny, declarou:
“A Unesco aconselha a aliviar o impacto sobre o currículo escolar de várias formas. A primeira coisa é fazer o uso mais extensivo possível de todos os recursos a distância, que podem ser pela internet, pela rádio, pela televisão e todas as formas que permitem aprender e manter contato com a aprendizagem a distância.”
Segundo a agência EBC, Defourny acrescentou:
“Nesse contexto é muito importante também manter um vínculo com os alunos, criar comunidade e criar um sentido de pertença que seja importante tanto para os alunos como para os professores e para a comunidade. Por isso é muito importante que a estratégia de cada professor seja adaptada à circunstância do país e à circunstância da sua turma. Por isso, o currículo será revisado. Mas damos a possibilidade de manter esse vínculo de aprendizagem e de trabalhar a distância da melhor forma possível.”