Português   English   Español
Português   English   Español

Coronavírus: Anvisa reforça atenção em portos e aeroportos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Coronavírus: Anvisa reforça atenção em portos e aeroportos
Imagem: Roberto Casimiro/O Globo

Anvisa descartou a possibilidade de realização, no momento, de triagens compulsórias para evitar a entrada do vírus no Brasil.

Antônio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), confirmou, nesta segunda-feira (27), o reforço na atenção para casos suspeitos de coronavírus em portos e aeroportos. 

A vigilância será mais forte nos locais que recebem passageiros procedentes da China, local onde foram registradas as primeiras ocorrências do vírus. 

Apesar de elevar o alerta, a Anvisa não vai alterar os procedimentos que já eram adotados para outras doenças.

De acordo com Torres, os protocolos já existentes estão estabelecidos e atualizados.

As principais recomendações são: lavar as mãos, sobretudo antes de consumir alimentos, usar lenços descartáveis e cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.

Torres destacou que determinadas situações exigem a adoção de medidas restritivas do trânsito de pessoas, como ocorreu na China. 

“Não se identifica ainda essa necessidade em outros locais, inclusive no Brasil. Se vier a acontecer alguma coisa que assim se justifique, as medidas cabíveis serão tomadas”, acrescentou ele, segundo o site UOL

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: