- PUBLICIDADE -

Coronavírus causa ‘séria preocupação’ em organizadores de Tóquio-2020

Coronavírus causa ‘séria preocupação’ em organizadores de Tóquio-2020
- PUBLICIDADE -

Além da China, 27 países já registraram casos de infecção por coronavírus. Organizadores de Tóquio-2020 estão preocupados.

A mais recente epidemia de coronavírus teve início na China, mas já se espalhou por pelo menos outros 27 países — incluindo Hong Kong, Macau e Taiwan, que são considerados territórios semi-autônomos de Pequim.

Faltando pouco menos de seis meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, um dos principais responsáveis pela organização, Toshiro Muto, admitiu nesta quarta-feira (5) que está “seriamente preocupado” com o coronavírus:

“Estou seriamente preocupado com a possibilidade de o vírus se espalhar e jogar água fria nas expectativas para os Jogos. Espero que o vírus seja eliminado o mais rápido possível.”

A declaração foi proferida durante encontro com dirigentes do Comitê Paralímpico Internacional.

A preocupação do CEO do Comitê Organizador Tóquio-2020 também foi compartilhada por Saburo Kawabuchi, “prefeito” da Vila dos Atletas, que deve receber 11 mil esportistas durante os Jogos.

Segundo a rádio Jovem Pan, Kawabuchi declarou:

“Eu realmente espero que a epidemia acabe logo para que possamos operar a Paralimpíada e a Olimpíada de forma suave. No pior cenário, vamos fazer o que pudermos para que os atletas possam ficar concentrados somente em suas performances esportivas.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -