Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Coronavírus e petróleo derrubam bolsas de valores na Europa

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Coronavírus e petróleo derrubam bolsas de valores na Europa
Imagem: Reprodução/Qz

Avanço da epidemia de coronavírus e guerra de preços entre grandes produtores derruba preço do petróleo para perto de US$ 30.

Em meio ao aumento da tensão nos mercados devido ao avanço do coronavírus e à guerra de preços entre produtores de petróleo, as bolsas de valores da Europa operam, nesta segunda-feira (9), em forte queda. 

Por volta das 7h40, as principais bolsas europeias desabavam perto de 7%, acumulando perdas em torno de 20% no mês.

Os preços do petróleo também caíram perto de 20%. Na abertura dos negócios no mercado da Ásia, o preço do petróleo do tipo Brent registrou o maior tombo desde a Guerra do Golfo (1990 e 1991), destaca o portal G1.

Os preços do petróleo desabaram após a monarquia da Arábia Saudita cortar seu preço de venda do barril e estabelecer planos para aumentar expressivamente a produção de petróleo no próximo mês.

A decisão acontece depois do fracasso das negociações entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a Rússia sobre o volume de produção. 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias