Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

‘Coronavírus está sendo a gota d’água’, diz Guedes

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Guedes diz que governo vai liberar saques anuais do FGTS
Imagem: Evaristo Sá / AFP

“O mundo descendo e o Brasil começando a subir. Aí veio o coronavírus”, disse Guedes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta segunda-feira (9), que a nova variante de coronavírus é a culpada pela instabilidade nos mercados globais.

Em conversa com jornalistas ao chegar no Ministério da Economia, Guedes disse que o Brasil está em “plena reaceleração”.

Citando o crescimento de 1,7% do PIB no quarto trimestre sobre igual etapa de 2018, o economista afirmou:

“O mundo descendo e o Brasil começando a subir. Aí veio o coronavírus. Isso agudiza a crise. Qual a minha resposta a isso? Temos que manter absoluta serenidade e a melhor resposta à crise são as reformas.”

E, segundo o jornal Extra, acrescentou:

“O coronavírus está sendo só a gota d’água porque o mundo já estava desacelerando e o coronavírus, na verdade, virou uma pandemia que acelerou essa queda da economia mundial.”

Na manhã desta segunda-feira (9), o principal índice da bolsa de valores do Brasil, o B3, desabou mais de 10%, causando a ativação do mecanismo circuit breaker, o que interrompeu as negociações.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias