Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Coronavírus: EUA declaram emergência de saúde pública

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Coronavírus: EUA declaram emergência nacional

“O risco de infecção para os americanos permanece baixo”, disse o governo norte-americano.

O governo dos Estados Unidos decretou, nesta sexta-feira (31), um estado de emergência de saúde pública em resposta ao surto de coronavírus que já afeta quase 10 mil pessoas em todo o mundo.

A partir de agora, as autoridades vão proibir a entrada de estrangeiros no país que tiverem viajado pela China nos últimos 14 dias.

Em coletiva de imprensa, segundo o site The Hill, o secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, declarou:

“O risco de infecção para os americanos permanece baixo. Com essas e outras ações anteriores, estamos trabalhando para manter o risco baixo.”

Horas atrás, o governo Donald Trump havia adotado medidas para que cidadãos americanos que foram repatriados de Wuhan, cidade chinesa epicentro do novo surto de coronavírus, serem colocados em quarentena obrigatória.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias