Coronavírus na China: 56 mortos e 1.975 infectados

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Mandatário chinês disse que o coronavírus estava acelerando. Número de mortos subiu para 56.

O regime comunista da China informou, neste domingo (26), que o número de mortos pela nova variante de coronavírus subiu para 56. O número de casos de pacientes infectados subiu para 1.975.

A doença levou o mandatário chinês, Xi Jinping, a declarar que o país vive uma “situação grave”. Em pronunciamento na TV estatal, o líder comunista declarou:

“Se mantivermos nossa confiança, trabalhando em cooperação com os estudos científicos de prevenção e seus respectivos tratamentos, aliados às políticas combativas, seremos, com certeza, capazes de vencer essa batalha.”

A Prefeitura de Xangai também registrou sua primeira vítima fatal, um homem de 88 anos que já tinha problemas de saúde anteriores ao contágio, informa o site UOL.

Os Estados Unidos estão organizando um voo charter para trazer seus cidadãos e diplomatas de volta de Wuhan, cidade central da China que é o epicentro do surto, como noticiou a RENOVA.

Além da China outros 12 países confirmaram casos de contágio: Canadá, Malásia, Austrália, Tailândia, Vietnã, Singapura, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nepal, França e Estados Unidos.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.