- PUBLICIDADE -

Coronavírus: prefeito alerta que Nova York ficará sem respiradores

Coronavírus: prefeito alerta que Nova York ficará sem respiradores

- PUBLICIDADE -

“Se não conseguirmos mais respiradores nos próximos dez dias, as pessoas que não deveriam morrer morrerão”, disse o prefeito.

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, afirmou, neste domingo (22), que a cidade está a poucos dias de ficar sem equipamento essencial necessário para manter os hospitais funcionando devido à pandemia do novo coronavírus.

Nova York tem o maior número de casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos. Em entrevista à emissora CNN, Blasio alertou para um possível colapso:

“Sem rodeios, estamos a cerca de dez dias da falta generalizada de respiradores, máscaras cirúrgicas, as coisas necessárias para manter o sistema hospitalar funcionando.”

O prefeito acrescentou:

“Se não conseguirmos mais respiradores nos próximos dez dias, as pessoas que não deveriam morrer morrerão. É simples assim.”

Blasio alertou que “o pior ainda está por vir” e chamou a pandemia de “a maior crise no país desde a Grande Depressão” da década de 1930:

“É por isso que precisamos de mobilização em larga escala dos militares e precisamos que o Congresso aja como se estivéssemos no caminho para a próxima grande depressão.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -