OMS reforçou que será necessário agregar conhecimentos de todo o mundo para combater o coronavírus.
Nahoko Shindo, conselheira sênior do Departamento de Gestão de Contágios da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que as próximas semanas serão cruciais nos esforços para conter a propagação da epidemia de coronavírus.
Em entrevista à emissora japonesa NHK, em Genebra, nesta segunda-feira (10), Shindo afirmou que o novo vírus teria aparecido entre seres humanos por volta de novembro do ano passado, embora sua origem continue desconhecida.
A conselheira da OMS disse ser extremamente difícil criar uma vacina que possa prevenir completamente uma doença contagiosa do sistema respiratório.
Shindo também elogiou o isolamento da cidade de Wuhan, na província de Hubei, o local na China mais afetado pela epidemia.
Para a conselheira, no entanto, a hipótese de o vírus continuar se espalhando em regiões fora de Wuhan não está descartada, informa a agência EBC.