Coronel da Venezuela rompe com ditadura Maduro

Idiomas:

Português   English   Español
Coronel da Venezuela rompe com ditadura Maduro
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A lealdade dos militares venezuelanos a Nicolás Maduro não é mais uma unanimidade. Um membro do alto escalão do Exército rompeu com o ditador.


Rubén Alberto Paz Jiménez, coronel da ativa do Exército da Venezuela, publicou, neste domingo (10), nas redes sociais, um vídeo em que declara apoio ao presidente interino Juan Guaidó.

Jiménez também pediu que seus colegas das Forças Armadas permitam a entrada de ajuda humanitária que começou a chegar na fronteira do país com a Colômbia.

O coronel do Exército da Venezuela afirmou:

“Como médico, reconheço a problemática questão sanitária que o país vive. Peço a todos os integrantes das Forças Armadas: permitam a entrada de ajuda humanitária.”

Confira o vídeo:

Algumas semanas atrás, em um gesto até então inédito, um general da Força Aérea da Venezuela rompeu com o ditador Nicolás Maduro e assinalou apoio ao líder opositor Juan Guaidó, conforme noticiou a RENOVA.

Vestindo um uniforme completo, o General de Divisão e Diretor do Planejamento Estratégico do Alto Comando Militar da Aviação, Francisco Esteban Yánez Rodríguez, disse, em vídeo publicado na redes sociais, que estava rejeitando a “autoridade irritante e ditatorial” de Maduro.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...