Corpos são encontrados em refeitório da Vale com ajuda de Israel

Idiomas:

Português   English   Español
Corpos são encontrados em refeitório da Vale com ajuda de Israel
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os equipamentos usados pela delegação de Israel estão ajudando o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no mapeamento dos locais de buscas em Brumadinho.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, disse que, por meio dos dados dos aparelhos de Israel, foi possível identificar para onde a estrutura do refeitório da mineradora Vale foi arrastada.

O tenente Aihara afirmou:

“Temos notícias positivas em relação a esses equipamentos. Eles têm uma espécie de drone ligados a satélites para mapear a área atingida. Os dados são enviados para Israel e de lá é possível fazer o georeferenciamento. Com isso, conseguimos identificar o local onde a estrutura do refeitório foi parar com o impacto. E já conseguimos fazer acesso ao local e fazer o resgate de corpos.”

As operações de buscas entraram no quinto dia nesta terça-feira (29).

Os trabalhos seguem, principalmente, em dois pontos: no segundo ônibus encontrado próxima a área administrativa da Vale e no local do refeitório, onde funcionários almoçavam no momento em que o rio de lama desceu.

Neste ponto, a missão israelense também trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Segundo o “Correio Braziliense“, o porta-voz Aihara acrescentou:

“Continuamos com uma equipe grande na área do ônibus. O local é bastante difícil o acesso. Desde 4h, começamos a lançar as equipes no local e trabalhando em conjunto com os israelenses para a localização e identificação das vítimas do refeitório.”

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque