Português   English   Español
Português   English   Español

Corpos são encontrados em refeitório da Vale com ajuda de Israel

Corpos são encontrados em refeitório da Vale com ajuda de Israel
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os equipamentos usados pela delegação de Israel estão ajudando o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no mapeamento dos locais de buscas em Brumadinho.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, disse que, por meio dos dados dos aparelhos de Israel, foi possível identificar para onde a estrutura do refeitório da mineradora Vale foi arrastada.

O tenente Aihara afirmou:

“Temos notícias positivas em relação a esses equipamentos. Eles têm uma espécie de drone ligados a satélites para mapear a área atingida. Os dados são enviados para Israel e de lá é possível fazer o georeferenciamento. Com isso, conseguimos identificar o local onde a estrutura do refeitório foi parar com o impacto. E já conseguimos fazer acesso ao local e fazer o resgate de corpos.”

As operações de buscas entraram no quinto dia nesta terça-feira (29).

Os trabalhos seguem, principalmente, em dois pontos: no segundo ônibus encontrado próxima a área administrativa da Vale e no local do refeitório, onde funcionários almoçavam no momento em que o rio de lama desceu.

Neste ponto, a missão israelense também trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Segundo o “Correio Braziliense“, o porta-voz Aihara acrescentou:

“Continuamos com uma equipe grande na área do ônibus. O local é bastante difícil o acesso. Desde 4h, começamos a lançar as equipes no local e trabalhando em conjunto com os israelenses para a localização e identificação das vítimas do refeitório.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!