Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Corregedor do MP vai analisar palestras de Dallagnol

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Corregedor do MP vai analisar palestras de Dallagnol

CNMP decidiu fazer apuração preliminar para verificar se há indícios de falta funcional por parte de Dallagnol e Pozzobon.

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, decidiu, nesta terça-feira (16), fazer uma apuração preliminar para avaliar se os procuradores da Lava Jato Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon cometeram falta funcional.

O despacho atende a uma representação apresentada ao órgão pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com base em reportagem publicada, no último domingo (14), pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o site panfletário Intercept.

Baseada em mensagens de celular obtidas ilegalmente pelo site do qual o militante norte-americano Glenn Greenwald é editor e cofundador, Dallagnol teria planejado montar uma empresa de palestras com Pozzobon.

As palestras teriam se dado em parceria com empresas privadas, com quem os integrantes da Lava Jato dividiriam os valores.

Segundo o site G1, o corregedor explicou porque achou necessário fazer a apuração da denúncia feita pelo PT:

“Neste momento inicial, é necessária análise preliminar do conteúdo veiculado pela imprensa, notadamente pelo volume de informações constantes dos veículos de comunicação.”

Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon terão dez dias para prestar esclarecimentos.

Após receber a versão dos procuradores de Curitiba, o corregedor vai analisar se é o caso de arquivamento ou de abertura de processo disciplinar.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email